Pesquisa aponta cartão de crédito como principal meio de pagamento no país

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta cartão de crédito como principal meio de pagamento no país

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais práticos do mercado. O brasileiro, como todos sabem, tem um perfil consumista muito forte, e a adoção desse método de pagamento é, de longe, a mais forte no país. Isso é o que aponta a pesquisa “Perfil do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Moip, empresa brasileira de pagamentos.

De acordo com o levantamento, 81,3% das transações na internet utilizam o crédito para finalizar a compra. O estudo foi realizado entre junho de 2014 e junho de 2015 a partir de 13 milhões de transações realizadas em lojas virtuais.

Segundo a pesquisa, 87% dos pagamentos feitos com cartão de crédito parcelaram a compra em até 3 vezes. Parcelas de 4 a 6 vezes somaram 9%, seguidas por 10 a 12 com 2,75%. Somente 1,25% das transações feitas no crédito parcelaram entre 7 e 9 vezes. O boleto é a segunda opção mais utilizada, com 11,7% das fatia, enquanto o cartão de débito responde por 7% da pesquisa.

A região Sudeste é a que concentra o maior share de transações, com 64,1% dos pagamentos. Diferente do ranking nacional, 85,4% desses pagamentos foram feitos com cartão de crédito, 10,9% com cartão de débito e apenas 3,7% com boleto. A maior parte das transações também foi parcelada em até 3 vezes (87,6%). Parcelamento de 4 a 6 vezes vem em segunda posição (8,7%), seguido de 10 a 12 vezes (2,75%) e 7 a 9 vezes (0,95%).

Você também utiliza cartão de crédito como principal forma de pagamento? Conte no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.