Parceria da MasterCard com a startup Dynamics cria cartões interativos

1 min de leitura
Imagem de: Parceria da MasterCard com a startup Dynamics cria cartões interativos
Imagem: Portal Pompeumg

Embora já existam alguns poucos comerciantes que começaram a incorporar as novas tecnologias de pagamento, como o NFC e os BitCoins, o fato é que a maior parte das nossas compras ainda são pagas com o bom e velho cartão magnético – quando não pagamos em dinheiro, é claro. Ainda que não seja uma questão simples para os donos de loja atualizarem suas tecnologias, isso não significa que os cartões em si não podem ser aprimorados.

Por meio de uma parceria formada com a empresa Dynamics, especializada no desenvolvimento de cartões, a MasterCard está criando um novo tipo de tecnologia que integra ao “dinheiro de plástico” uma pequena tela e botões que podem ser programados para diversos usos. Com a novidade, seria possível fazer pagamentos sem ter que digitar sua senha no terminal de desconhecidos, por exemplo.

O novo produto da MasterCard poderia ser programado para transações tradicionais e online, para exibir várias opções de moeda ou até mesmo para funcionar como cartão de programas de lealdade. Segundo a Dynamics, o objetivo é que o avanço tecnológico forneça mais customização, segurança e controle aos usuários.

Ainda que soe promissora e pareça estar bastante avançada, não há um prazo estabelecido para que a ideia seja posta em prática. Além disso, vale lembrar que a MasterCard não foi a única empresa a apoiar a campanha de financiamento coletivo com meta de US$ 70 milhões da Dynamics, que também recebeu suporte ao menos mais três instituições financeiras e bancárias internacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.