Milhões de cartões de crédito podem ser hackeados nos EUA

Falha em sistema de pagamentos vazou informações e abriu espaço para golpes.
  • Visualizações6.134 visualizações
Por Nilton Kleina em 30 de Março de 2012

Milhões de cartões de crédito podem ser hackeados nos EUA (Fonte da imagem: ThinkStock)

Toda a segurança prometida em compras feitas com cartões de crédito foi questionada devido a uma bomba que estourou nesta sexta-feira (30) nos Estados Unidos: cerca de 10 milhões de contas bancárias, das mais variadas empresas, podem ser invadidas a qualquer momento.

De acordo com o The Wall Street Journal, que diminui o número de vítimas para 50 mil pessoas, tudo começou com um ataque hacker a uma companhia de táxi entre janeiro e fevereiro deste ano. Em posse de todo o sistema de pagamentos, os invasores roubaram dados de milhões de clientes que pagaram suas corridas com um cartão.

Agora, com a descoberta do esquema, há o medo de que os bandidos comecem a realizar operações bancárias com as informações obtidas antes que a falha de segurança seja consertada.

O lado das gigantes

A Global Payments, uma das principais empresas de processamento de crédito e débito do país, foi o grande alvo – e ela inclui serviços de gigantes como Visa e Mastercard, que já estão mobilizadas em não deixar uma verdadeira tragédia econômica acontecer.

Para não mostrar insegurança, nenhuma delas responsabilizou o próprio sistema, mas ambas culparam a “terceirizada” e disseram que algumas contas estariam “potencialmente em risco”.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!