Tecnologia de tinta eletrônica chega aos cartões de crédito

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia de tinta eletrônica chega aos cartões de crédito

A Eink, empresa especializada em produtos com tinta eletrônica, apresentou uma nova forma de uso para sua tecnologia. Trata-se de um cartão de crédito com um display integrado, capaz de gerar múltiplas senhas automáticas na própria superfície do cartão.

Dessa forma, o usuário tem mais segurança na hora de realizar transações via internet, visto que o código aparece apenas para ele e não pode ser copiado por nenhum hacker ou programa que rouba informações de aparelhos e terminais eletrônicos.

Em relação a um cartão de crédito normal, as especificações não deixam a desejar. A bateria embutida, necessária para manter o display ativo, dura três anos (enquanto cartões convencionais têm validade legal de cinco anos, em média) e a área com tinta eletrônica não é danificada facilmente – tanto que, no vídeo, o apresentador até pisa no objeto.

A tecnologia pode ser de grande utilidade para quem compra frequentemente online e está sempre viajando. Com o cartão, basta ao dono apertar o botão para receber uma senha automática, excluindo a necessidade de outro tipo de confirmação (telefônica, por exemplo).

Agora, resta saber se a novidade vai chegar aos bancos por um preço mais alto que o normal – ou com uma taxa de manutenção salgada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.