Tesla divulga vídeo para mostrar piloto automático do Model S

1 min de leitura
Imagem de: Tesla divulga vídeo para mostrar piloto automático do Model S

A montadora americana de carros Tesla, famosa por seus veículos elétricos, recentemente divulgou um vídeo para mostrar todas as funções presentes em seu sistema de piloto automático, que vem de fábrica no Model S. Você pode ver mais informações na peça publicitária acima.

Logo de cara, o comercial já mostra a função Summon (Convocar, em inglês), que faz com que o veículo se desloque sozinho para fora da garagem a partir de um comando via smartphone, como já comentamos aqui. O acionamento do piloto automático se dá com dois toques na alavanca esquerda, quando o carro passa a analisar seus arredores e se mantém sempre dentro da faixa.

Por questões de segurança e da legislação de trânsito, o motorista deve manter as duas mãos no volante o tempo todo, mas o sistema acompanha até mesmo as curvas na estrada de maneira automática. Se o condutor quiser trocar de pista, basta acionar a seta para a direção desejada e então o carro analisará se o caminha está livre e fará a mudança por conta própria.

Por fim, quando a pessoa finalmente chega ao seu destino, aciona o modo de estacionamento, que faz com que o veículo procure por espaços compatíveis com as suas dimensões. Se for uma vaga paralela, o Tesla faz até mesmo a baliza de forma automática. Segundo informações da montadora, o sistema continuará recebendo atualizações que adicionem ainda mais funcionalidades aos modelos equipados com ele.

Para você, quais são os pontos positivos e negativos de os carros estarem se tornando autônomos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.