Ford registra patente que transforma roda de carro em um uniciclo

1 min de leitura
Imagem de: Ford registra patente que transforma roda de carro em um uniciclo

A Ford registrou recentemente uma patente para uma tecnologia um tanto quanto curiosa: a roda traseira do seu carro se adapta a uma estrutura que fica guardada no porta-malas e que se transforma em um monociclo elétrico – no melhor estilo Batpod em "O Cavaleiro das Trevas"

O veículo de uma roda só se assemelha muito a uma moto, com guidão, bateria e tudo mais. Para facilitar o seu esforço em macaquear o carro e sujar suas mãos toda vez que quiser dar uma voltinha com seu monociclo, a patente também mostra um sistema que suspende o carro de forma hidráulica, similar ao que é utilizado em carros de corrida.

A roda provavelmente também contará com um sistema mais descomplicado de montagem e desmontagem – e quem já trocou um pneu sabe que não é a coisa mais leve do mundo ficar levantando e virando. Assim, a adaptação dela no pequeno veículo portátil deve ser algo simples e fácil.

De qualquer forma, não há qualquer previsão para que o projeto saia do papel tão cedo, isso se ele sair de fato, já que a Ford não deu qualquer indicativo de que vá testar a tecnologia. É possível, inclusive, que o registro tenha sido feito com fins de manter a exclusividade sobre ela.

Sua vez, Batman.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.