Force 1: o novo carro do mesmo criador do Fisker Karma

1 min de leitura
Imagem de: Force 1: o novo carro do mesmo criador do Fisker Karma

Se o nome Fisker Karma não lembrar absolutamente nada para você, não se preocupe: o sedã híbrido desenhado por Henrik Fisker é belíssimo – um dos carros elétricos mais bonitos da atualidade, na verdade –, mas, graças ao preço e aos problemas reportados com frequência, não se tornou tão popular assim – apenas o suficiente para que pessoas como Justin Bieber tenham comprado um.

O designer dinamarquês, que já trabalhou em projetos conhecidíssimos, como o Aston Martin DB9 e a BMW Z8, resolveu que vai produzir mais um carro – mesmo depois do relativo fracasso do Karma. Batizado de "Force 1", o novo superesportivo terá um preço um pouco abaixo dos 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão), segundo o comunicado emitido pela assessoria de Fisker.

Para apimentar um pouco as coisas, o designer anunciou que o veículo será mostrado no Salão Internacional de Detroit, que acontecerá no dia 12 de janeiro de 2016. Além da data, Fisker aproveitou para soltar um "teaser", na forma de um desenho do projeto assinado por ele.

Esboço do Force 1, novo carro desenhado por Henrik Fisker

Um supercarro americano

A promessa é de que o veículo seja um dos mais potentes com motor aspirado, mas nenhum número foi divulgado. "Acredito que existe espaço no mercado para um automóvel que pode ser utilizado no dia a dia, mas que tenha todos os atributos do melhor carro de corrida e o conforto de um esportivo luxuoso", explica Fisker. "Potência extrema, estética agradável e dirigibilidade imaculada serão as características do Force 1, um supercarro americano".

Segundo o designer, o desenvolvimento do veículo vem sendo feito desde o início do segundo semestre de 2015 junto de um "aclamado piloto norte-americano e sua equipe", mas sem revelar nomes.

A expectativa é que as primeiras 50 unidades do Force 1 comecem a ser produzidas já em abril do ano que vem. O carro, que terá espaço para duas pessoas, contará com suspensão ativa, um design com estilo escultural dramático, além da carroceria composta por peças em fibra de carbono.

O que você achou do Fisker Force 1, o novo carro de Henrik Fisker? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.