Conheça o Inferno Exotic Car, o “monstro” esportivo mexicano de 1.400 HP

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Inferno Exotic Car, o “monstro” esportivo mexicano de 1.400 HP

O México não é, nem nunca foi, um país com tradição em design e produção de carros, especialmente quando tratamos de veículos esportivos de última geração. Porém, um novo modelo vindo diretamente da terra dos astecas está deixando os aficionados por veículos rápidos sem fôlego: é o Inferno Exotic Car, que foi apresentado recentemente na Expo Bancomer, na cidade de Santa Fé.

Esse “monstro” possui especificações que vão deixar qualquer um impressionado. O carro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos com seu motor V8 twin-turbo, chegando a atingir impressionantes 394 km/h. O Inferno Exotic Car tem uma potência é de 1.400 HP, eficiência aerodinâmica de 1,4 e aceleração lateral de 1,33 G.

Desenhado por quem conhece

O design do veículo é assinado pelo italiano Antonio Ferrarioli, ex-projetista da Lamborghini, e traz uma sensação de estarmos vendo um brinquedo gigante da Hot Wheels. No entanto, talvez a característica que mais chame atenção nesse carro é sua estrutura metálica, feita com uma liga especial de zinco, alumínio e prata.

Esse “novo” produto é também chamado de “espuma de metal”, um material que pode ser esticado em até 100 vezes seu tamanho original, o que o permite absorver impactos sem afetar seu formato físico, tornando-o praticamente indestrutível. O Inferno Exotic Car deve entrar em produção em 2016.

Carro esportivo mexicano é feito com liga metálica que parece espuma. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.