Patente da Google mostra design original do interior do carro da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Google mostra design original do interior do carro da empresa

Apesar de o projeto de carro autônomo da Google já estar na rua há um bom tempo, não existem muitos registros de como é o interior do veículo, ou se ele foi alterado conforme novos testes eram feitos. Mesmo que diversos jornalistas, funcionários da empresa e até algumas pessoas que nada tem a ver com o desenvolvimento do protótipo já tenham rodado por aí em um deles, há poucos registros da parte interna do modelo.

No entanto, uma patente publicada recentemente mostra que o modelo que vimos em julho deste ano parece ser exatamente o mesmo que os engenheiros tinham em mente quando projetaram o carro, conforme você confere na galeria acima. Se esse for o caso, então as únicas coisas que temos no interior do Google Car é um amplo “porta-volumes” onde deveria ficar o volante e um console central entre os dois assentos com diversos comandos e um porta-copos.

Outro desenho mostra esse console em mais detalhes: um botão de partida (GO), comandos para travar e destravar as portas, controles para os vidros, luzes internas e volume, além de um botão de desligamento emergencial (STOP NOW). Curiosamente, o console do veículo visto em um vídeo divulgado em maio do ano passado tinha um visual ligeiramente diferente, apesar de aparentemente manter as mesmas funções e posicionamento dos botões.

Essa é a segunda patente para os veículos da Google divulgada esta semana, sendo a primeira para os carros que registram as imagens do serviço Google Street View, conforme publicamos ontem.

Você confiaria sua viagem ao sistema inteligente de um carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.