Confirmado: próximo Bugatti se chama Chiron e será apresentado em março

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: próximo Bugatti se chama Chiron e será apresentado em março

O próximo supercarro da Bugatti já tem período de apresentação e nome confirmados: de acordo com a fabricante, o sucessor do Veyron foi batizado de Chiron e deverá ganhar os holofotes da mídia em março de 2016 no Salão de Genebra, evento anual realizado na Suíça. O título do novo esportivo é uma homenagem a Louis Chiron, piloto que trabalhou com a marca entre os anos de 1920 e 1930.

A montadora de origem francesa informou que 100 unidades já foram encomendadas, mas não revelou detalhes quanto aos aspectos técnicos do vindouro lançamento – vale lembrar que, em setembro, o Bugatti Vision Gran Turismo foi apresentado em “carne e osso” no Salão do Automóvel de Frankfurt e trouxe um vislumbre aos fãs da subsidiária alemã sobre o que esperar do próximo superesportivo (imagem acima).

São especuladas performances como aceleração de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, velocidade máxima de 480 km/h, potência de 1.500 cv e um motor a gasolina 8.0 W16 quadriturbo (encontrado no Veyron). Enquanto somente 450 exemplares do Veyron saíram do forno desde 2005, apenas 500 unidades do Chiron deverão ganhar vida a partir do próximo ano. O preço de cada carro não foi informado.

...

Qual é o carro de luxo dos seus sonhos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.