Toyota: carro movido a hidrogênio poderia gerar eletricidade para sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Toyota: carro movido a hidrogênio poderia gerar eletricidade para sua casa

O hidrogênio é um gás com alto potencial energético quando utilizado em alta concentração. Pensando nisso, a Toyota tem trabalhado em carros que usam essa fonte de energia para se locomover por aí, o que os tornaria bastante amigáveis ao meio ambiente. O mais recente desses modelos é o FCV Plus, um pequeno carro futurista apresentado em Tóquio nesta semana.

O carro é bem compacto, mas, por dentro, é bem espaçoso. Isso se deve ao fato de cada roda ter seu motor independente embutido dentro si, e o gerador de eletricidade não precisar ser muito grande. Esse componente ficaria escondido entre os pés do motorista e a parte frontal do veículo, tendo o tanque de hidrogênio armazenado na parte de trás.

Note ainda que quase todo o carro é feito de um material transparente, o que garante um ótimo campo de visão para o motorista e também para os passageiros. Como se trata apenas de um conceito, não foram divulgadas informações mais técnicas sobre ele, como velocidade de rodagem e autonomia com um taque de hidrogênio.

Fim da conta de luz?

Contudo, a empresa comentou que o carro poderia servir como um gerador de eletricidade para pequenas casas ou até mesmo para quem gosta de acampar em locais remotos. Portanto, podemos imaginar que a capacidade de conversão de hidrogênio em eletricidade do FCV Plus é bastante interessante.

Esse conceito ainda não tem protótipos para ser exibido ao público, e, como a maioria dos carros dessa natureza, nunca deve chegar ao consumidor final. De qualquer maneira, sua tecnologia seria muito bem-vinda em carros atuais, contando com que a Toyota consiga acabar com o perigo de armazenar um tanque de hidrogênio puro em um carro.

Será que esse carro movido a hidrogênio da Toyota faria sucesso no mundo de hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.