Desta vez, é o Hyundai N 2025 que sai do Gran Turismo para o mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Desta vez, é o Hyundai N 2025 que sai do Gran Turismo para o mundo real
Imagem: The Verge

Nesta semana, publicamos uma matéria em que a Bugatti havia construído uma versão real de um dos seus carros “virtuais”, presente apenas no game Gran Turismo. Aparentemente, a subsidiária da alemã Volkswagen não foi a única a ter essa ideia.

A Hyundai é uma das montadoras mais famosas da Coreia e do mundo todo. A fabricante seguiu a onda da concorrente e entrou na série Vision Gran Turismo e construiu uma edição funcional do N 2025, um carro conceito do sexto título da série. Confira a galeria abaixo:

O automóvel, que parece retirado do filme “Eu, Robô”, além de futurista é possante também. Debaixo do capô, o veículo dispõe de grandiosos 872 cavalos de força. O interessante é que o motor não segue o conceito comum que conhecemos, pois ele é particionado nas quatro rodas do carro e é movido a células de hidrogênio.

O design foi inspirado na estética aeroespacial, remetendo ao visual dos veículos de exploração para novos territórios. O N 2025 adentra a categoria de automóveis de alta performance, como o BMW M, o Cadillac V ou o Nissan Nismo. Por se tratar de um conceito experimental, é bem provável que demoraremos muito para ver um desses andando na rua. Caso queira correr com ele hoje mesmo, basta dar um pulinho em Gran Turismo 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.