Los Angeles será a cidade com a maior frota de carros elétricos do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Los Angeles será a cidade com a maior frota de carros elétricos do mundo
Imagem: Irfan Khan/LA Times

A cidade norte-americana de Los Angeles, na Califórnia, está prestes a se tornar um local ainda mais sustentável — além de detentora de um recorde. Segundo o prefeito Eric Garcetti, é lá que estará a maior frota pública do mundo de carros elétricos em funcionamento.

Carcetti anunciou que 160 carros totalmente movidos por baterias elétricas serão disponibilizados em breve pela prefeitura, além de 128 híbridos com possibilidade de carregamento por plugue. O Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia, o Departamento de Serviços Gerais e o Departamento de Água e Energia serão os donos dos veículos.

O objetivo é diminuir os impostos e atingir metas cada vez mais altas de sustentabilidade. "Quando nós lançamos nosso plano de cidade sustentável, prometemos que 50% da frota de serviços municipais seria totalmente elétrica até 2017. Agora, estamos cumprindo essa promessa antes do prazo", afirmou o prefeito.

Investigadores, policiais, detetives e funcionários públicos serão os agraciados com os automóveis — e os "tiras" ainda terão um Tesla Model S P85D e um BMW i3, que foram alugados para perseguições e aproximações sorrateiras. Atualmente, o Departamento de Policia de Los Angeles já tem 23 scooters e três motocicletas elétricas em operação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.