Tudo azul: este é o carro de corrida Bugatti Vision Gran Turismo

1 min de leitura
Imagem de: Tudo azul: este é o carro de corrida Bugatti Vision Gran Turismo
Imagem: Bugatti

A montadora Bugatti revelou nesta quarta-feira (2) o visual do Vision Gran Turismo, o carro virtual que existirá somente nas pistas do próximo simulador de corridas da Polyphony exclusivo do PlayStation.

Porém, não é só imaginar um veículo qualquer e colocá-lo no jogo. As regras para participar da parceria envolvem criar um automóvel com todas as peças realmente existindo (e funcionando) na vida real, além de ter a identidade visual da Bugatti.

O design do veículo é bastante futurista, como era de se esperar, mas também possui um pouco de história: o visual é uma homenagem às vitórias da montadora na prova 24 Horas de Le Mans (com o modelo Bugatti Type 57 Tank) e nas décadas de 1920 e 1930. Já o farol frontal, dividido em oito segmentos, é original do modelo.

Confira o visual do modelo nas ilustrações da galeria abaixo:

Infelizmente para quem é cheio da grana, o Vision Gran Turismo não será disponibilizado para venda ou test-drives. O modelo só existirá na "vida real" no Salão do Automóvel de Frankfurt: a montadora vai exibir uma versão de verdade do automóvel no evento, que acontece na Alemanha entre os dias 17 a 27 de setembro. É possível, entretanto, que design e componentes sejam reaproveitados em veículos de verdade no futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.