Mercedes-Benz deve firmar parceria com Google e Apple

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz deve firmar parceria com Google e Apple

A Daimler é uma montadora alemã de veículos. Entre as empresas mais famosas que ela comanda, está a Mercedes-Benz. De acordo com o presidente-executivo Dieter Zetsche, em entrevista para a revista Deusche Unternehmerboerse, existe uma grande possibilidade de uma parceria com outras gigantes, mas da indústria da tecnologia, como a Google e a Apple.

Zetsche disse que "muitas coisas são concebíveis", principalmente dentro de um futuro próximo. Isso porque as fabricantes de carros vão precisar de especialistas de telecomunicações e software — atualmente, já existem modelos que contam com o Android Auto e o Apple CarPlay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Isso pode ser interessante para ambos os lados, já que a Google e a Apple querem fornecer um sistema para carros e trazer todo esse ecossistema para dentro do automóvel", comentou o vice-presidente da Daimler.

Contudo, Zetsche deixou claro que a Mercedes-Benz e as outras empresas do grupo não vão se rebaixar e se tornar meras fabricantes para as gigantes do Vale do Silício. O executivo disse que os comentários são "puramente teóricos", e uma opção seria fabricar veículos por meio de uma joint venture. 

O que você acha de uma parceria entre Mercedes-Benz, Apple e Google? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.