Helicóptero sobre rodas: conheça mais um projeto de carro voador [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Helicóptero sobre rodas: conheça mais um projeto de carro voador [vídeo]

O AeroMobil 3.0 é a prova de que um carro voador pode não estar muito longe de se tornar realidade. Porém, além da AeroMobil, outras empresas também trabalham duro para concretizar esse sonho da humanidade, e a Terrafugia é uma que está se esforçando bastante para isso.  No vídeo acima, publicado no canal oficial da companhia, um conceito impressionante da versão final do carro autônomo TF-X é apresentado.

Além da aerodinâmica, o veículo possui como destaque o formato de decolagem e aterrissagem, que aproveita as hélices para realizar um movimento apenas vertical. Segundo os criadores do projeto, essa proposta é ideal para aqueles que não terão espaço suficiente para fazer manobras na hora de dar um voltinha com o carro.

TF-X da Terrafugia: realidade só daqui a 8 ou 10 anos.

Helicóptero sobre rodas

O TF-X da Terrafugia é muito parecido com um helicóptero sobre rodas. Suas asas, quando abertas, usam as hélices para se movimentar no ar. Quando não estão sendo utilizados, esses componentes são recolhidos e se prendem ao restante da carcaça do veículo.

Segundo a empresa, esse carro voador terá a capacidade de atingir até 322 km/h no ar e percorrer uma distância de até 805 km. Entretanto, pode ser que sua chegada até o mercado consumidor demore um pouco ainda. De acordo com a Terrafugia, ainda vai ser preciso entre 8 e 10 anos para que haja tecnologia suficiente para criar um exemplar completamente funcional do TF-X.

Ansioso para a chegada dos carros voadores? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.