Como é o carro autônomo da Google por dentro?

1 min de leitura
Imagem de: Como é o carro autônomo da Google por dentro?

Já faz mais de um ano que o design externo do Google Driverless Car — o carro autônomo "que se dirige sozinho — foi revelado pela empresa de Mountain View.  Agora, a companhia finalmente revelou como é o veículo por dentro. E para a surpresa de muitos, não existe um volante que fica sendo movimentado automaticamente no painel do novo carro.

Além dos bancos disponíveis para os dois passageiros, existe apenas um painel com alguns instrumentos eletrônicos que serão utilizados para a visualização das informações e também para a determinação dos destinos. Tudo é muito limpo e sem muitas interferências de design — pelo menos nessa atual fase de protótipos dos veículos autônomos.

Como você já deve saber, todo o controle do veículo é feito com base em cálculos. Os sensores interpretam outos carros, pedestres, ciclistas e qualquer tipo de obstáculo para fazer com que as direções sejam estáveis e seguras. Ainda não se sabe quando o Google Driverless Car será colocado no mercado e nem como será o design final dele, mas certamente estamos cada vez mais ansiosos.

O que você achou do painel sem volante do carro autônomo da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.