Carros da Chevrolet vão resfriar seu celular durante carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Carros da Chevrolet vão resfriar seu celular durante carregamento sem fio
Imagem: Chevrolet

A Chevrolet anunciou hoje que está lançando uma novidade para quatro modelos de seus principais veículos nos EUA. Trata-se de um mecanismo chamado “Active Phone Cooling”, que basicamente servirá para manter o seu smartphone em baixas temperaturas enquanto ele permanece no dock de carregamento sem fio do carro.

Essa novidade será introduzida nas versões 2016 do Impala, Malibu, Volt e Cruise que saem de fábrica com a opção de carregamento sem fio para smartphones. Até o momento, entretanto, a marca não deu informações sobre a possibilidade de esse novo recurso encarecer os valores atuais dos veículos.

No Brasil?

Por enquanto, não sabemos se os modelos correspondentes desses veículos no Brasil também terão a novidade em seus docks de carregamento sem fio. A montadora não falou sobre a distribuição internacional do recurso.

Muitos smartphones ficam mais quentes quando passam pelo carregamento sem fio

O que já sabemos, entretanto, é que o Active Phone Cooling funciona basicamente como uma saída do ar condicionado exclusiva para seu smartphone. Portanto, ele só funcionará quando o ar do carro também estiver ligado.

A Chevrolet explica que pensou em lançar esse recurso porque muitos smartphones ficam mais quentes quando passam pelo carregamento sem fio. Além do mais, cabines de carros normalmente ficam bem quentes quando o veículo fica muito tempo sob o Sol, o que só piora a situação do celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.