Nova câmera para carros da Ford elimina 'pontos cegos' de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera para carros da Ford elimina 'pontos cegos' de motoristas

Por mais que você seja um bom motorista, às vezes alguns elementos surgem de surpresa na pista e são capazes de estragar o passeio até dos condutores mais experientes. Para esses casos, a solução pode ser uma nova tecnologia de câmera que permite ao motorista ter uma visão de 180 graus da frente do carro.

Apresentado pela Ford Europa, o sistema é chamado de “Front Split View Camera” (ou "câmera dianteira de visão dividida", em tradução livre). Com ele, é possível identificar antecipadamente a aproximação de veículos, pedestres ou ciclistas, reduzindo o estresse e a possibilidade de acidentes nos cruzamentos.

A câmera garante ao motorista um ângulo de visão que até então era impossível de dentro da cabine, eliminando pontos cegos em cruzamentos, identificando obstáculos e formando uma plataforma de segurança completa com tecnologias já existentes, como a câmera de ré.
Inicialmente, ele estará disponível nos modelos S-MAX e Galaxy e, em breve, para o Edge. O equipamento será primeiro oferecido com opcional aos compradores.

A ativação acontece por um único botão A câmera de 1 MP na grade dianteira dá ao motorista uma visão em tempo real de 180 graus na tela colorida de 8" do painel. Com apenas 33 milímetros de largura, o sentor pode ser limpado por um lavador retrátil, acionado automaticamente junto com o limpador do para-brisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.