Sabe o carro mais f*da de Velozes e Furiosos 7? Polícia de Abu Dhabi tem um

1 min de leitura
Imagem de: Sabe o carro mais f*da de Velozes e Furiosos 7? Polícia de Abu Dhabi tem um

O Oriente Médio é uma região cheia de peculiaridades no planeta Terra. Há um pouco de tudo por lá: culto a deuses, fanatismo religioso, rituais espirituais, adoração a futebol (sim, os habitantes de lá amam o esporte), alimentação característica e outras particularidades. Quem diria que a ostentação automobilística seria uma delas – ao menos em Abu Dhabi, em que a polícia está com um modelo de carro utilizado numa das perseguições mais emocionantes do filme “Velozes e Furiosos 7”.

Trata-se do Lykan HyperSport, um “supercarro” do Oriente Médio e também um dos mais raros do mundo, com apenas sete em todo o planeta! Lá naquelas terras, os departamentos de polícia de algumas das cidades mais ricas têm coleções massivas de supercarros utilizados para patrulhar as ruas. Em Dubai, por exemplo, as autoridades locais utilizam um Lamborghini Aventador e um Ferrari FF, entre outros automóveis ostentadores.

O luxuoso Lykan HyperSport, que pode ser conferido no vídeo acima, tem um motor V6 que bate 3.7 e turbo duplo capaz de produzir 740 cavalos de potência. A montadora garante que o veículo pode atingir 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Como diria o eterno Mussum: “Cacildis!”.

Como era de se imaginar, o raríssimo modelo é também um dos mais caros do mundo: o preço gira em torno de US$ 3,4 milhões por cada um. E, sim, certamente você deve ter achado o veículo familiar. Ele aparece na cena de perseguição em que (spoilers adiante!) “pula” de um prédio a outro. A polícia de Abu Dhabi ostentou mais que o carequinha do filme.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.