Huawei e Volkswagen firmam parceria para conectar carros e smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Huawei e Volkswagen firmam parceria para conectar carros e smartphones
Imagem: Volkswagen

A fabricante Huawei e a montadora Volkswagen anunciaram uma parceria no segmento de conectividade de carros e revelaram uma tecnologia que integra as funções do smartphone com os sistemas instalados nos veículos. Ela permite que motoristas usem certas funções com segurança enquanto dirigem — sem que tirem os olhos da estrada ou as mãos do volante.

A apresentação ocorreu em Xangai, na China, durante a CES Asia. Foram revelados vários apps que possibilitam funções como navegação GPS, reprodução de música, envio e recebimento de mensagens e até chamadas telefônicas com segurança. As ferramentas suportam o MirrorLink, padrão tecnológico aberto usado para criar a conexão entre dispositivo e veículo.

Todo o conteúdo do telefone é exibido em tempo real na tela do carro. O resultado é uma interação inteligente e bem mais segura do que dar uma "espiadinha" no gadget em si. “Com uma ótima experiência com dados e plataformas em nuvem em dispositivos inteligentes instalados nos veículos, a Huawei acredita que a sua colaboração com a Volkswagen dará aos motoristas uma experiência de entretenimento perfeita enquanto eles dirigem de forma confortável e segura”, afirma o CEO do setor de consumo da Huawei, Richard Yu.

O painel virtual do Golf 7.

O primeiro modelo Volkswagen produzido localmente e equipado com o MirrorLink é o Lamando, seguido pelo Golf 7. Mais modelos serão anunciados em breve e todos os produtos Volkswagen importados do modelo e ano 2016 serão equipados com a plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.