Conceito de carro da Mini traz óculos de realidade aumentada e 'Raio X'

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro da Mini traz óculos de realidade aumentada e 'Raio X'

Os óculos de realidade aumentada da Google não fazem mais parte de um projeto tão próximo da realidade, mas isso não significa que outras empresas não pensem na tecnologia. Uma prova bem evidente disso está no novo conceito da fabricante automobilística Mini: o Mini Augmented Vision. Em resumo, ele traz funções de realidade aumentada e também visão de “raio x” para os motoristas.

Desenvolvido pela BMW Designworks — lembrando que a Mini faz parte da BMW —, a tecnologia foi imaginada para uma utilização contínua — sem a necessidade de os usuários vestirem os óculos apenas em alguns momentos específicos. Dentro dos carros, podem mostrar dados de navegação, informações HUD e outras relevantes para a direção. Além disso, ainda há melhorias para a visualização de mensagens ou ligações.

Como já dissemos, também existe um sistema de “raio x”. Vale dizer que os motoristas, logicamente, não verão por trás das paredes. O que acontece é que ao olhar para alguma direção, câmeras são ativadas e permitem que o motorista veja o que está acontecendo por fora. Isso é bem interessante para estacionamentos apertados, por exemplo.

A BMW e a Mini não fizeram este projeto sozinhos. Toda a parte computacional do conceito foi pensado pela Qualcomm e sua expertise em computação vestível. Vale dizer ainda que não existe qualquer previsão de uma chegada dos Mini Augmented Vision ao mercado internacional, mas não seria nada ruim ver algo parecido nas ruas.  Você usaria?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.