Lykan Hypersport: tudo sobre o carro alucinante de Velozes e Furiosos 7

2 min de leitura
Imagem de: Lykan Hypersport: tudo sobre o carro alucinante de Velozes e Furiosos 7

Ele não anda. Ele desfila. O Lykan Hypersport é um dos carros mais caros do mundo, mas, agora, que estrelou como um dos protagonistas do filme Velozes e Furiosos 7, o veículo fabricado nos Emirados Árabes pode ostentar entre os mais famosos do planeta.

Conforme comentamos em nossa crítica do filme, o automóvel rouba a cena facilmente, deixando todos boquiabertos quando Paul Walker começa a relatar as incríveis qualidades ímpares deste sonho de consumo.

Trata-se de uma máquina que custa pouco mais que 10,5 milhões de reais — e, só pra constar, este não é o veículo com de maior valor no planeta Terra! Abaixo, você pode conferir algumas especificações desta belezinha e entender porque ele chama tanto a atenção.

Especificações

Uma fera incontrolável

Olhando as especificações, você pode ter uma noção da capacidade do motor do Lykan. Poucos veículos conseguem resultados tão marcantes, sendo que apenas o Bugatti Veyron, que pode ultrapassar os 400 km/h, e o Koenigsegg Agera R, que chega a 443 km/h, impressionam os entusiastas que buscam o que há de melhor no segmento.

Ainda que tenha números menores que os concorrentes supracitados, o Lykan Hypersport supera facilmente outros modelos conhecidos. Se colocado lado a lado com o Lamborghini Veneno Roadster, o Pagani Huayra, o Porsche 918 Spyder, a McClaren P1 e até a LaFerrari, o automóvel da W Motors leva a melhor!

Obviamente, tais especificações não significam muito para os colecionadores desses carros milionários, já que cada modelo tem suas peculiaridades em termos de tecnologia e design. Então, tudo vai mais de gosto do que de capacidades de motor, já que nem todo mundo vive no mundo dos rachas.

É importante notar que o Hypersport é um automóvel luxuoso que se destaca também no quesito visual. Suas lanternas traseiras de tamanho avantajado e o design frontal “invocado” são características marcantes que deixam qualquer um babando.

Por que tão caro?

Pensando nisso tudo, é possível que você esteja abismado com o valor astronômico de venda do Lykan Hypersport, afinal, se ele tem menos poder que o Bugatti, por qual motivo seu preço é tão elevado?

É claro que nem tudo é motor em um carro, sendo que o valor aqui é significativamente aumentado por conta do acabamento com componentes de luxo. Os faróis podem ter detalhes em ouro branco, diamantes ou safira azul!

Fora isso, nesse segmento, o aspecto “exclusividade” conta muito. Conforme relatado no filme Velozes e Furiosos 7, estamos falando de um automóvel que é de propriedade de apenas sete afortunados. Isso mesmo, somente sete carros foram fabricados, algo que também causa impacto no valor do produto.

Sorte de Vin Diesel que pode experimentar essa belezinha e de outros milionários que têm esse monstro na garagem e podem ir ao Starbucks comprar um café e deixar todo mundo impressionado. Se fosse lançado no Brasil, certeza que esse carro ia ter o preço inflacionado para uns 40 milhões de reais :D

Ps.: Dá uma espiada no próximo automóvel que a W Motors está desenvolvendo, o Supersport.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.