Carro voador vai ser realidade em 2017, promete CEO da AeroMobil

1 min de leitura
Imagem de: Carro voador vai ser realidade em 2017, promete CEO da AeroMobil

O AeroMobil 3.0 e o vídeo acima não são novidades para os leitores do TecMundo. Graças à terceira geração desse protótipo, o sonho de ter um carro voador já não parece algo tão distante. Para o CEO da companhia responsável pelo projeto, entretanto, ele será realidade até 2017, ano em que a AeroMobil pretende lançar oficialmente um modelo para o mercado.

Juraj Vaculik, CEO da empresa, esteve presente no evento SXSW e revelou alguns detalhes interessantes sobre o passado e planos futuros da AeroMobil. Segundo o figurão, o sonho do carro voador nasceu 25 anos atrás, quando ele desejava escapar do regime político e opressor da Checoslováquia – atual República Checa e a Eslováquia.

AeroMobil 3.0

Revolução

“Nós precisamos de outra revolução, nós precisamos de uma revolução no transporte de pessoas”, disse ainda Vaculik. O CEO da AeroMobil também apresentou uma ideia bastante ousada para permitir que o seu carro voador possa pousar e decolar próximo às estradas. A ideia seria instalar canteiros de grama de pelo menos 200 metros que seriam utilizados por esses veículos.

Apesar de completamente funcional, o projeto do AeroMobil 3.0 ainda precisa enfrentar uma série de barreiras para ser colocado em prática. No entanto, Juraj Vaculik acredita no lançamento para 2017 e torce para e redução no preço da tecnologia para que esse não seja um hobby para os ricos.

Canteiros de grama imaginados pelo CEO da AeroMobil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.