Pneu conceitual da Goodyear carrega a bateria de carros elétricos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pneu conceitual da Goodyear carrega a bateria de carros elétricos [vídeo]

Durante o 85º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a Goodyear exibiu duas inovações que podem mudar o papel de pneus em um futuro próximo. O destaque fica por conta do conceito batizado de BHO3, que oferece um meio de carros elétricos recarregarem suas baterias enquanto se deslocam.

A solução desenvolvida pela empresa transforma o calor gerado pelo contato do pneu com o asfalto em energia elétrica, representando uma solução econômica e ecológica aos veículos do futuro. A segunda invenção da companhia é o “Triple Tube”, constituído por três tubos que ajustam a pressão interna de um pneu em resposta às condições da estrada, aumentando seu nível de desempenho.

“Esses conceitos reimaginam o papel que os pneus podem desempenhar no futuro”, afirma Joe Zekoski, vice-presidente sênior e CTO da Goodyear. “Pensamos em um futuro no qual nossos produtos se tornam mais integrados com o veículo e com o consumidor, sendo mais amigáveis ao meio ambiente e mais versáteis”, complementa.

Embora ambos os produtos se tratem de conceitos, Zekoski afirma que eles representam um aspecto essencial da estratégia da empresa. “É mais importante do que nunca que estejamos focados em nosso processo de inovação, que exige que nos foquemos e antecipemos as necessidades de nossos consumidores”, explica.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.