100 pessoas poderão testar o XC90, o batmóvel da Volvo

1 min de leitura
Imagem de: 100 pessoas poderão testar o XC90, o batmóvel da Volvo

Que tal fazer um test drive no XC90? A Volvo vai dar oportunidade para 100 meros mortais pilotarem seu mais novo modelo, que pode alternar entre os modos autônomo e controlado pelo condutor. Porém, para poder ter essa oportunidade, você terá que estar em Gotemburgo, na Suécia (sede da montadora), em 2017.

Durante o teste, o condutor poderá pilotar em qualquer local, contanto que esteja em uma estrada clara, com uma boa espessura e dentro do trecho de 50 quilômetros de uma rota designada pelo sistema. A Volvo informou que essas restrições são apenas para a demonstração pública, e que eles estão fazendo outros testes em todos os tipos de locais e terrenos com seus engenheiros.

Quase um Batmóvel

O modo totalmente automático do carro é possível graças a um equipamento que consiste em lotes de câmeras, sensores de radar, ultrassônicos e a laser, juntamente com um sistema de cloud ligado a um centro técnico composto por pessoas reais para monitorar as condições de trânsito. Quando o modo autônomo não se sentir seguro, como na neve ou em chuva forte, ele forçará o motorista a assumir o controle do veículo.

O sistema tem a capacidade de evitar grandes objetos na estrada, como um pneu ou pedras grandes, mas ainda não é capaz de desviar de buracos. A empresa tem uma expectativa otimista de que os XC90 estarão nas estradas europeias já em 2020.

Quer saber mais sobre o impressionante carango da Volvo? O TecMundo fez uma matéria especial falando tudo que essa máquina terá para oferecer aos seus sortudos proprietários. Para acessá-la, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.