Após atualização, Roadster da Tesla poderá rodar cerca 640 km por recarga

1 min de leitura
Imagem de: Após atualização, Roadster da Tesla poderá rodar cerca 640 km por recarga
Imagem: Wikipedia

Enquanto todo mundo estava jogado no sofá da casa dos parentes após um farto almoço de Natal, o CEO da Tesla Elon Musk soltou em sua conta no Twitter uma informação interessante para os donos do primeiro veículo de produção da empresa, o Roadster. O executivo afirmou que o carro deve receber uma atualização que vai aumentar sua autonomia para aproximados 644 quilômetros sem precisar parar para recarregar.

Ainda que o executivo não tenha revelado mais informações – o que prometeu fazer ainda nesta sexta-feira (26) –, acredita-se que o upgrade deve envolver uma troca completa da bateria e possivelmente do sistema controlador de energia do veículo. A companhia vinha dando indícios de uma atualização grande para o Roadster desde junho deste ano e prometeu que a novidade chegaria ainda em 2014.

Atualmente, o veículo conta com um pacote de bateria de 56 kWh que usa as mesmas células Panasonic 18650 que seu irmão mais novo, o Model S. Além de exemplificar que o upgrade permitirá viagens como a de Los Angeles para São Francisco e de prometer mais informações, Musk disse que a novidade não deve chegar em breve ao modelo mais recente de carro da Tesla, embora isso “obviamente vá acontecer a longo prazo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.