Cadillac CT6 terá câmera e display LCD para substituir o espelho retrovisor

1 min de leitura
Imagem de: Cadillac CT6 terá câmera e display LCD para substituir o espelho retrovisor
Imagem: Reprodução/Cadillac CT6 Forum

Semana passada, a Chevrolet publicou, em seu site oficial, um documento informando sobre uma novidade que será adicionada ao Cadillac CT6 no fim de 2015. Trata-se de uma tecnologia que pretende substituir um item clássico do carro: o retrovisor.

Com a inclusão de uma câmera na parte traseira do veículo e a substituição do espelho central por um display LCD, a fabricante garante que o condutor terá seu campo de visão aumentado em até 300%. Na prática, isso equivale a quatro vezes o que é possível enxergar no atual item.

Travis Hester, chefe executivo de engenharia do Cadillac CT6, informa que “a comparação mais próxima disso é como se o motorista estivesse pilotando um conversível sem a capota”. Ele ainda acrescenta que a nova tecnologia elimina “o banco traseiro, as colunas e as obstruções provocadas pelos passageiros”. É o fim dos pontos cegos.

Uma substituição que vale a pena

Além do maior espaço de visão, o motorista não precisa se preocupar quanto às manobras noturnas. A General Motors (nome oficial da Chevrolet lá fora) relata que a câmera instalada tem um grande alcance dinâmico, o que reduz brilhos intensos e capta uma imagem mais nítida mesmo em situações com péssimas condições de luminosidade.

O display que fica posicionado no local do retrovisor será do tipo TFT-LCD com resolução de 1280x240 pixels. A câmera responsável por gravar as imagens é do tipo HD, projetada especialmente para aumentar a largura da pista na visão traseira e maximizar a visibilidade.O sistema tem revestimento hidrofóbico para manter a visibilidade sempre.

Para quem não se habituar à novidade, a Chevrolet informa que é possível desabilitar a câmera e o display, já que o carro ainda tem o espelho retrovisor escondido — o que é ideal também para situações de emergência. Esta novidade deve aparecer na versão 2016 do Cadillac CT6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.