Volkswagen revela carro futurista com motor de motocicleta

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen revela carro futurista com motor de motocicleta

Entre os dias 4 e 19 de outubro acontece na França mais uma edição do Salão do Automóvel de Paris. Entre as novidades trazidas pela Volkswagen para o evento, um dos principais destaques é o XL Sport, um carro esportivo conceitual que conta com o motor de dois cilindros mais potente do mundo.

Carros esportivos ou com design futurista costuma vir equipados com motores potentes, mas não é o caso do XL Sport. Embaixo do capô o veículo esconde uma versão modificada do motor V2 da nova Ducati 1199 Superleggera, um motor de motocicleta. Juntamente com uma transmissão DSG de sete marchas, o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mm. Suas proporções modificadas, incluindo a maior distância entre eixos, os defletores aerodinâmicos mais largos e as rodas maiores dão ao veículo uma aparência imponente na estrada.

Outras novidades

Juntamente com o XL Sport, a Volkswagen está apresentando em Paris o novo Passat GTE, nas versões sedã e station wagon (Variant). Ele é o primeiro Passat oferecido como híbrido plug-in e vem com um motor TSI de 1,4 litro combinado a um motor elétrico.

No Golf Alltrack, a Volkswagen criou elos visuais e tecnológicos entre os designs de automóvel de passageiro e SUV, com uma aparência off-road diferenciada. O design individualizado, a tração integral permanente 4MOTION de série, o perfil de condução off-road e os até 20 mm extras de distância em relação ao solo incrementam as propriedades fora de estrada do modelo.

Por fim, a quarta geração do Polo GTI dá continuidade à história de quase 30 anos de produção a versão esportiva do Polo. A potência do novo motor TSI de 1,8 litro, de 192 cv (141 kW), é 12 cv maior do que a da versão anterior, de 180 cv (132 kW).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.