Seu próximo Cadillac virá de fábrica com carregador sem fio para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Seu próximo Cadillac virá de fábrica com carregador sem fio para celulares

A General Motors, montadora responsável pela mítica linha de carros Cadillac, anunciou na tarde desta segunda-feira (28) um sistema bastante interessante que deverá ser implementado nos próximos veículos produzidos pela marca. Inspirada no conceito recente de “carros inteligentes”, a empresa desenvolveu uma base de carregamento sem fio que pode ser embutida no painel do automóvel.

Como você pode ver no vídeo demonstrativo que abre esta matéria, o sistema funciona de uma forma muito simples – basta abrir uma pequena (e elegante) portinha e inserir seu telefone em um pequeno slot destinado para tal. Em entrevista ao site Engadget, representantes da GM afirmaram que a tecnologia será compatível com “diversas tecnologias de carregamento wireless”, incluindo a Qi (mais famosa e amplamente adotada por empresas como Sony, Nokia, LG e Samsung).

De início, o sistema será embarcado no modelo 2015 ATS, mas especula-se que os futuros Cadillac CTS, Cadillac Escalade, GMC Sierra e Chevy Silverado também receberão a nova tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.