Como parar um carro que está a 1.600 km/h? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como parar um carro que está a 1.600 km/h? [vídeo]

É comum vermos notícias sobre a busca da produção do carro com o motor mais poderoso do mundo. Mas e em relação aos freios mais potentes? Bem, nesse caso as notícias são menos frequentes, mas isso não significa que não existam engenheiros querendo fazer com que esses sistemas sejam melhorados. Um ótimo exemplo disso está no Bloodhound SSC, um carro britânico projetado para chegar aos 1.600 quilômetros por hora.

Depois de atingir essa velocidade, os carros precisam ser frenados e isso significa que sistemas de altíssima qualidade precisam ser anexados ao veículo. E no Bloodhound SSC isso pode ser visto de diversas maneiras. No vídeo postado acima, você pode conferir alguns dos testes que estão sendo feitos para a produção dos freios, sendo que eles ainda não estão sendo executados com a potência máxima que será necessária.

O Bloodhound SSC também terá paraquedas e freios de ar que terão o papel de levar o carro até a velocidade de 260 quilômetros por hora. Depois disso entram em cena os freios mostrados no vídeo, que precisam agir rápido para parar as rotações das rodas, que nessa velocidade devem estar com cerca de 10 mil RPM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.