FIA entrega os carros que concorrerão na primeira temporada da Fórmula E

1 min de leitura
Imagem de: FIA entrega os carros que concorrerão na primeira temporada da Fórmula E
Imagem: Divulgação/FIA

Os fãs da alta velocidade em breve terão a oportunidade de acompanhar uma nova categoria oficial de corridas: a Fórmula E. Anunciada pela Federação Internacional de Automobilismo para estrear em 2014 com carros elétricos, a modalidade recebeu na quinta-feira (15) a primeira leva de veículos oficiais no circuito de Donington Park, na Inglaterra. Apesar de se diferenciar um pouco da potência presente na Fórmula 1, os automóveis da nova categoria não deixaram de lado o visual elegante e aerodinâmico.

Ao todo, dez equipes disputarão a temporada da Fórmula E: Andretti Autosport (Estados Unidos), Audi Abt (Alemanha), China Racing (China), Dragon (Estados Unidos), Drayson (Grã-Bretanha), e.dams (França), Mahindra (Índia), Super Aguri (Japão), Venturi (Mônaco) e Virgin (Grã-Bretanha). O brasileiro Lucas di Grassi, que participou da Fórmula 1 em 2010, será o piloto oficial de testes e também disputará a temporada representando a escuderia alemã.

A cerimônia de entrega contou com a presença de Leonardo DiCaprio, que investiu 50 milhões de euros na Venturi, e Alain Prost, tetracampeão mundial. Apenas dez modelos foram entregues às equipes, enquanto os demais veículos serão recebidos no dia 16 de junho. Você pode conferir alguns dos belos carros da Fórmula E na galeria abaixo.

A primeira temporada da Fórmula E terá início no dia 13 de setembro, em Pequim. Serão dez etapas, e duas serão realizadas na América do Sul – uma em Punte del Este, no Uruguai, e outra em Buenos Aires, na Argentina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.