Novo conceito da Land Rover pode tornar transparentes partes de carros

1 min de leitura
Imagem de: Novo conceito da Land Rover pode tornar transparentes partes de carros

Um novo conceito desenvolvido pela Land Rover utiliza transparências como forma de permitir que motoristas observem partes da estrada que normalmente são ocultadas pelo capô e outras partes de um carro. Conhecido como “Transparent Bonnet Concept”, o projeto usa câmeras para transmitir ao motorista imagens da estrada na parte inferior do vidro frontal de seu veículo.

Na prática, isso faz com que o motorista veja um capô de forma ligeiramente transparente, podendo enxergar elementos que normalmente passariam batidos em um carro com características convencionais. Embora a novidade ainda esteja em processo bastante inicial de desenvolvimento, a empresa afirma que o sistema tem grande potencial em facilitar a navegação por terrenos íngremes ou marcados por desníveis.

A Land Rover também acredita que a tecnologia pode trazer benefícios para a navegação em ambientes urbanos, permitindo a visualização de obstáculos normalmente invisíveis. Segundo a companhia, o novo conceito faz parte de uma visão de design inédita que vai ser apresentada ainda este mês durante o New York International Auto Show, evento que deve marcar a estreia de novos veículos da linha Discovery.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.