Confira a simulação do Toyota FV2, o carro que lê a sua mente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira a simulação do Toyota FV2, o carro que lê a sua mente [vídeo]

Conforme noticiamos no mês passado, durante a Tokyo Motor Show 2013, a Toyota revelou ao mundo o seu carro conceitual do futuro: o FV2. Recentemente, o perfil da companhia no YouTube disponibilizou um vídeo, que você confere acima, com uma breve apresentação do veículo e mostrando como ele deverá funcionar.

O Toyota FV2 não chama atenção somente pelo design inovador, apresentando uma combinação de carro e moto — tendo apenas três rodas e capacidade para transportar somente uma pessoa. O modelo seria capaz de se conectar emocionalmente ao piloto, ou seja, ele é um automóvel que capaz de ler sua mente.

Através de sistemas de reconhecimento de imagem e voz, o carro teria a capacidade de aprender a entender o seu humor enquanto o dirige (podendo inclusive mudar a cor da sua estrutura externa com base nessa informação), além de fornecer informações do trânsito em tempo real no seu avançado para-brisas, que exibe os dados em um sistema de realidade aumentada.

Outro fato curioso do FV2 é que ele não possui volante. Para conduzi-lo, o motorista deve usar movimentos corporais. Por exemplo, inclinar o corpo para frente faz com que o carro acelere, enquanto incliná-lo para trás o faria frear.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.