Novo carro voador poderá alcançar velocidades de até 300 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Novo carro voador poderá alcançar velocidades de até 300 km/h

(Fonte da imagem: Reprodução/Jalopinik)

Carros voadores ainda fazem parte do imaginário popular, ainda que, na prática, sejam pouco práticos e um tanto perigosos (já imaginou a quantidade de acidentes que eles podem provocar?). Mesmo assim, empresas como a Terrafugia continuam pensando no assunto e um novo veículo voador foi anunciado.

Nomeado TF-X, o carro híbrido da Terrafugia terá decolagem vertical (como um helicóptero) e poderá chegar a velocidades de até 300 km/h. O veículo utilizará um motor elétrico para ajudar na sua decolagem e um movido a gasolina na hora de pilotar.

Não será necessário ter licença para pilotar, já que o TF-X contará com diversos dispositivos de piloto automático para deixar todos tranquilos. Porém, caso o computador falhe, as coisas podem ficar um tanto quanto complicadas para o motorista.

No momento, o TF-X ainda está na fase inicial de seu desenvolvimento, mas a Terrafugia acredita que os possíveis problemas poderão ser contornados e ele será produzido. De acordo com a empresa, os pedidos pelo carro voador começarão a ser atendidos entre 2015 e 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.