Conheça o superesportivo brasileiro que possui 1.007 cavalos de potência

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o superesportivo brasileiro que possui 1.007 cavalos de potência

O carro possui um motor 8.4 V10 emprestado do Dodge Viper (Fonte da imagem: Divulgação/AmoritzGT )

O Brasil não vai fazer feio na lista dos países construtores de carros superesportivos: acaba de ser lançado nas terras tupiniquins o DoniRosset, um representante de peso no segmento de automóveis potentes e luxuosos.

O carro não deixa nada a desejar se comparado aos veículos de montadoras como Lamborghini, Ferrari e Aston Martin: com um motor 8.4 V10 de Dodge Viper sobrealimentado com dois turbos, o superesportivo poderá ser abastecido com etanol. Além disso, ele terá 1.007 cavalos de potência, fazendo do modelo brasileiro um dos mais potentes do mundo.

Tanto poder e estilo ainda não estão sendo produzidos comercialmente, pois o protótipo foi feito para presentear o pai do empresário William Denis Rosset — que desenvolveu o veículo em parceria com o estúdio de design AmoritzGT.

Mas, caso a produção comece efetivamente, apenas uma fatia exclusiva irá obter um carro com estas dimensões — para ser proprietário de um DoniRosset, você teria que desembolsar a bagatela de R$ 2 milhões. Com mais de 35 mil horas de desenvolvimento, o superesportivo brasileiro possui 2 metros de largura e 4,7 metros de comprimento, além de ter uma cabine com três assentos, sendo o central para o motorista.

Confira na galeria mais fotos do superesportivo DoniRosset.

Fonte: Carros iG e Auto Esporte

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.