Supercarro híbrido da Porsche está previsto para 2013

1 min de leitura
Imagem de: Supercarro híbrido da Porsche está previsto para 2013

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Porshe)

A Porsche é conhecida por seus carros superesportivos que esbanjam desempenho e design. Contudo, a empresa não está fechada para um novo mercado que surge: os automóveis híbridos, que combinam os clássicos motores à combustão com motores elétricos.

Há aproximadamente dois anos, a empresa tem trabalhado no modelo 918 Spyder. Esse veículo possui um motor V8 de 4,6 litros com 570 cavalos de potência capaz de fazê-lo atingir 100 km/h em apenas três segundos e acelerá-lo a no máximo 325 km/h. O sistema elétrico deste carro é constituído de dois motores: um de 90 kW que alimenta a caixa de transmissão de sete marchas; e outro com 80 kW instalado no eixo frontal do automóvel para alimentar as rodas dianteiras.

Combinados, todos esses motores chegam a alcançar 770 cavalos de potência e 750 Nm de torque. O 918 Spyder pode percorrer 25 quilômetros e atingir até 145 km/h apenas com o seu sistema elétrico – sem acionar o motor à combustão. De acordo com o site Wired, essa máquina está se aproximando das lojas.

Segundo a matéria, já existem alguns protótipos que partem para as fases finais de teste, sendo prevista o início das vendas do Porsche 918 Spyder para o dia 18 de setembro de 2013. O preço sugerido para o automóvel não foi informado, mas com certeza será para o bolso de poucos afortunados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.