Você dirigiria este carro bizarro?

1 min de leitura
Imagem de: Você dirigiria este carro bizarro?

(Fonte da imagem: Newspress)

O Salão de Genebra é uma das exposições automobilísticas mais aguardadas do ano, sendo um centro de novidades tecnológicas e visuais dos carros. Alguns modelos chamam atenção pela beleza ou potência, enquanto outros atraem os olhares dos visitantes por sua estranheza.

Um desses casos é o protótipo elétrico da Valmet Automotive, fabricante finlandesa que está desenvolvendo o Fisker Karma (um dos veículos mais tecnológicos do mundo), que parece não ter agradado o público do evento devido à sua aparência bizarra e falta de propósito.

No informativo oficial da empresa, não foram revelados detalhes do Dawn, como foi batizado o carro, nem mesmo qual seria a sua praticidade ou comodidade no trânsito. Na verdade, as mídias da área, como o site Wired, acreditam que o protótipo sirva apenas para a construtora mostrar as tecnologias que está desenvolvendo para a categoria de automóveis elétricos e híbridos.

O motor elétrico, a bateria, a unidade de controle, as opções de carga e o sistema de transmissão exteriorizados no veículo reforçam essa ideia. Na galeria abaixo você pode conferir mais imagens do Valmet Dawn.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.