Conheça a Autostadt, a "cidade do automóvel" da Volkswagen

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Autostadt, a "cidade do automóvel" da Volkswagen

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Volkswagen)

 A Autostadt é um verdadeiro parque temático para os fãs de carros e da Volkswagen. Adjacente à fábrica da companhia — em Wolfsburg, na Alemanha —, a instalação conta com vários pavilhões dedicados às diferentes marcas associadas ao Grupo Volkswagen, além de uma central de atendimento ao consumidor e alguns marcos interessantes, como a linha pintada mais longa do mundo (com 6,5 km) e a maior porta de vidro do mundo.

O grande destaque do passeio fica por conta dos silos de vidro, torres com mais de 60 metros de altura que abrigam os carros produzidos na fábrica adjacente — sendo que as instalações são conectadas por um túnel de aproximadamente 700 metros. Em alguns países europeus, o consumidor pode optar por pegar o seu carro na concessionária ou na fábrica. Caso prefira tirar o veículo diretamente na Autostadt, ele tem direito a tratamento VIP ao longo da sua visita à “cidade do automóvel” e ainda pode acompanhar o momento em que os elevadores retiram o seu automóvel do silo.

Por sinal, todo o processo de transporte do carro é automatizado, garantindo que o odômetro permaneça zerado até o momento em que o dono o tire da fábrica. A “cidade do automóvel" é parada obrigatória para os fanáticos por veículos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.