Pega ladrão: os carros de polícia mais alucinantes do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Pega ladrão: os carros de polícia mais alucinantes do mundo

Se você está cansado de ver os bandidos deixando a polícia comendo poeira, vai adorar saber que aqueles carrões que os policiais utilizam em games como Need for Speed: Hot Pursuit são realmente aquisições dos departamentos de segurança em vários países. E alguns dos mais alucinantes deles estão separados aqui.

1. Mercedes CLS Brabus Rocket Police Car

Imagine um carro de polícia que pode chegar à incrível marca dos 360 km/h. Assim é o Mercedes CLS Brabus Rocket Police Car, carro criado para um concurso de tuning na Alemanha. No  evento chamado German Tune it Saf”, vários modificadores de automóveis tentaram criar o carro policial mais potente já imaginado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Concept Cars)

2. Porsche 911 Carrera

Também criado para o departamento de segurança da Alemanha, o Porsche 911 Carrera é uma máquina impressionante que fará os bandidos desistirem de qualquer fuga. Com 600 cavalos de potência em um motor de seis cilindros, ele chega aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Concept Cars)

3. Lamborghini Gallardo

Se você fosse um motorista da polícia italiana e soubesse que a Lamborghini doou um Gallardo para a sua jurisdição, você ficaria feliz? Isso aconteceu em 2004 e fez tanto sucesso que no ano seguinte a polícia comprou mais um deles para fazer ronda nas estradas italianas. O motor de cinco litros e 500 cavalos pode chegar a 305 km/h.

(Fonte da imagem: Reprodução/Breakdown Cover)

4. Chevrolet Camaro SS 2010 Police Car

Os texanos de Haltom City podem respirar aliviados desde que a polícia local decidiu adquirir um Camaro modificado para evitar fugas de bandidos. Além do potente motor e da robustez no design original do carro, há também várias personalizações, que vão desde os vidros até o LED colocado na parte dianteira. (Fonte da imagem: Reprodução/Breakdown Cover)

5. Dodge Magnum

Em Michigan, não são carros esportivos que fazem o terror dos bandidos. São os carros mais rudes que têm esse papel. O principal recurso que o Dodge Magnum oferece para o combate ao crime pode ser visto em perseguições. Com muito mais estabilidade e peso, ele pode ser utilizado para forçar a parada (e, às vezes, capotamentos), em uma manobra conhecida como PIT (Técnica de Precisão e Imobilização).

(Fonte da imagem: Reprodução/Concept Cars)

6. Hummer H2

Também nos Estados Unidos, uma excelente arma de alguns xerifes no combate ao crime é a Hummer H2. Este blindado de alta potência tem 700 cavalos e é conhecido por ser um dos carros mais invulneráveis do mundo. É o mesmo modelo utilizado pelo exército norte-americano em missões em ambientes hostis.

(Fonte da imagem: Reprodução/Concept Cars)

7. Spyker C8 Spyder

A Holanda também está nessa lista. Com o Spyker C8 Spyder, os policiais holandeses podem perseguir bandidos com um motor poderoso de 406 cavalos de potência. A velocidade máxima alcançada pelo carro é de “apenas” 299 km/h. Para dar um toque de estilo, ele é conversível e conta com portas de Lamborghini.

(Fonte da imagem: Reprodução/Top Speed)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.