Carro produzido por impressora 3D funciona de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Carro produzido por impressora 3D funciona de verdade

Urbee, o primeiro carro do mundo produzido por uma impressora 3D (Fonte da imagem: Daily Mail)

O primeiro carro produzido por uma impressora 3D é um veículo completamente funcional e bastante econômico. Batizado de Urbee, ele foi impresso em camadas muito finas, capazes de se unir umas com as outras e se solidificarem.

Mas não é só isso que tem atraído a atenção da mídia ao Urbee. Além de ser híbrido, ou seja, ser movido tanto a energia elétrica quanto a combustíveis à base de petróleo, o carro também se mostra muito econômico, fazendo cerca de 85 quilômetros por litro de combustível.

O design também atrai os olhares, já que possui uma aparência futurista que o deixa semelhante aos veículos de filmes de ficção científica. O processo de impressão levou 15 anos para ser concluído e o automóvel conta com três rodas, dois assentos e um motor de combustão para casos de emergência. Em contrapartida, o carro não ultrapassa os 70 km/h.

Em entrevista ao Daily Mail, a empresa responsável pelo invento, Kor EcoLogic, disse acreditar que o veículo vai se tornar uma opção viável no futuro, sendo voltado para pessoas comuns que pretendam dirigir apenas na cidade onde moram.

Também deve demorar um pouco até que o modelo esteja em exibição nos grandes salões de automóveis. De acordo com as estimativas, será necessário cerca de 1 milhão de dólares para a produção de um segundo exemplar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.