Mercedes F125: Conceito de luxo tem visual futurista e dispensa gasolina

O aguardado híbrido entre hidrogênio e eletricidade será exibido em evento na Alemanha.
  • Visualizações13.190 visualizações
Por Nilton Kleina em 16 de Setembro de 2011

(Fonte da imagem: Divulgação / Mercedes)

A Mercedes parece disposta a surpreender mais do que o normal no Frankfurt Auto Show de 2011, que acontece nesta semana na Alemanha. Além de mostrar um carro com visual que parece trazido do futuro, a montadora buscou uma novidade na área de combustíveis.

De acordo com o OmniAuto, que teve acesso a informações vazadas, o F125, como é conhecido o protótipo, é movido via célula-combustível de hidrogênio e quatro motores elétricos para emergências. A aceleração do modelo de 0 a 100 km/h ocorre em 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 220 km/h.

Além das portas que se abrem para cima, o F125 conta com um porta-malas em forma de gaveta e um design interior tão luxuoso quanto a parte externa.

Apesar de visualmente agradável, entretanto, o veículo pode não existir fora da fase de testes: como aconteceu no ano passado, esse modelo prévio pode servir apenas como base para a criação de uma nova linha – no caso a CL-Class, que só deve atingir o mercado em 2025. Por enquanto, você pode apreciar o que já foi divulgado do automóvel em nossa galeria de imagens.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!