Ford Focus 2012 é um belo carrão

1 min de leitura
Imagem de: Ford Focus 2012 é um belo carrão

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Ford apresentou o modelo 2012 completo do novo Focus na IFA. O modelo Class vem com sistema MyFord Touch, uma tela de 8”sensível ao toque na qual você pode controlar músicas, ver previsão do tempo, atender chamadas telefônicas etc. , sem tirar as mãos do volante. O touch não é tão preciso quanto se esperava, mas provavelmente após alguns ajustes comece a melhorar.

Esse sistema tem integração com redes Wi-Fi e funciona por controle de voz. Assim, o motorista pode traçar rotas para o GPS apenas ditando o endereço. O automóvel possui conexão com iPod, celulares, MP3 players, Bluetooth, portas USB e até SD card para você carregar seus dispositivos e conectá-lo no veículo quando quiser.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O design interior do carro foi feito sob medida para os motoristas mais exigentes: painel com cores destacadas, volante com controladores, air bags, skywindow e muita elegância. O Focus SYNC também oferece um sistema sofisticado de câmeras que auxiliam para estacionar.

Alertas que podem salvar vidas

O carro coleta informações sobre como o motorista está dirigindo e, se perceber que a pilotagem está saindo do padrão, emite um alerta sonoro para pausas e descansos. O novo Focus ainda possui um sistema que avisa caso o motorista invada a pista contrária (quando começa a ficar sonolento no volante). Isso é possível já que existe uma câmera frontal que capta todos os movimentos.

Outro alerta, comum na maioria dos GPS, é sobre o limite de velocidade das rodovias. Se o motorista ultrapassar, o carro emite um alerta sonoro. O novo Focus vem com um sistema de informação que avisa quando outro veículo na estrada (atrás do seu carro ou na lateral) estiver com luz alta e incomodando no retrovisor.

Não são tecnologias inovadoras no mercado automobilístico, mas o conjunto faz do novo Focus um carrão que muita gente gostaria de ter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.