A transformação do aerofólio desse Porsche parece coisa do futuro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: A transformação do aerofólio desse Porsche parece coisa do futuro [vídeo]

Através de um novo vídeo em seu canal oficial, a Porsche revelou um novo conceito de carro esportivo que traz uma bela "cereja de bolo". O Panamera Turbo é um veículo que foi redesenhado do começo ao fim, trazendo como destaque um aerofólio retrátil que se monta de forma automática como se fosse uma armadura do Homem de Ferro.

A descrição do Panemera Turbo pela Porsche parece ser bastante conservadora: "as 'asas' também se separam e expandem, providenciando uma maior área adicional". Uma frase mais fiel poderia ser: "esse aerofólio insano se monta sozinho e parece ser coisa de ficção científica". O GIF abaixo explica bem porque essa descrição é melhor.

A belíssima transformação do aerofólio do Porsche Panamera Turbo

Porsche Panamera Turbo

A Porsche revelou oficialmente a segunda geração do Panamera nesta semana, modelo que entra em pré-venda na Europa com preços a partir de 113 mil euros (o equivalente a R$ 413 mil sem considerar os impostos). As primeiras unidades desse esportivo começarão a ser entregues ainda em novembro para a alegria dos proprietários desse belo carro.

Entre as novidades do novo Porsche Panamera Turbo – além do design único e renovado –, podemos destacar uma gama completa de motores turbo e a tração integral para todos os modelos de linha. Estamos diante de 2.9 V6 biturbo de 440 cv de potência e 56,1 kfgm de torque para o 4S, um 4.0 V8 biturbo de 549 cv e 78,5 kgfm para o Turbo e um V8 diesel também biturbo de 421 cv e 86,6 kgfm. Todas as versões são equipadas com câmbio automático de dupla embreagem e oito velocidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.