Veja como os comerciais enganam você durante as cenas com carros [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como os comerciais enganam você durante as cenas com carros [vídeo]

O vídeo acima apresenta o que é chamado de "The Blackbird", uma plataforma motorizada totalmente ajustável que foi criada para "enganar" as pessoas durante comerciais e cenas gravadas com carros. Produzido pela empresa The Mill, esse projeto foi concebido para reduzir custos com veículos de verdade, permitindo fazer um trabalho mais simplificado com a ajuda da computação gráfica.

O funcionamento do The Blackbird é muito simples, mas igualmente complexo de ser realizado. Os produtores de um comercial ou qualquer outro projeto envolvendo um carro utilizam essa plataforma para gravar todas as cenas que vão exibir um veículo – seja qual for ele. Depois, utilizando computação gráfica, editores substituem esse "coringa" pelo carro de verdade, enganando a todos que assistiram ao produto final.

Como isso é possível?

Os criadores do The Mill explicam que isso só é possível por conta das adaptações que o The Blackbird pode receber. Além da base que pode ser redimensionada, a plataforma pode sofres outras mudanças estéticas e até mesmo modificações na suspensão. Assim, qualquer veículo pode ser simulado, desde que a cena tenha sido gravada com as "configurações originais" do carro.

Os GIFs a seguir ajudam a entender como essa mágica funciona:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.