É do Brasil! Vídeo insano mostra kart com motor de Corcel turbinado em ação

2 min de leitura
Imagem de: É do Brasil! Vídeo insano mostra kart com motor de Corcel turbinado em ação

A tecnologia e a engenharia andam de mãos dadas em diversos segmentos. No setor automotivo, por exemplo, a dupla permite que os carros se tornem – entre outras coisas – mais rápidos, seguros, eficientes e até confortáveis. No entanto, é claro que essa combinação pode ser usada para algo que pode ser chamado de “entretenimento suicida”. Parece um termo pesado demais? Bem, pode até ser, mas ele casa perfeitamente com um projeto insano feito por brasileiros que decidiram acoplar um motor de carro a um kart.

Isso não é maluco o suficiente? Acontece que, no caso do vídeo que você pode conferir no início da matéria, o veículo em questão recebeu um motor turbinado de quatro cilindros, capaz de fazer o brinquedinho quase que literalmente “voar baixo” no asfalto. Ao longo de quase dois minutos de gravação, é possível ver o que esse combo inusitado é capaz de fazer nas mãos de um condutor habilidoso – e, aparentemente, sem medo de consequências, digamos, fatais.

O fato é que a velocidade surreal com que o automóvel dispara na rodovia indica que o experimento funciona – e bem, muito bem!

Quem gravou o vídeo não descreveu exatamente como se deu o processo para que o transplante fosse feito com sucesso para o kart, mas o fato é que a velocidade surreal com que o automóvel dispara na rodovia indica que o experimento funciona – e bem, muito bem! Nos primeiros segundos do clipe, a câmera não consegue captar o motorista e seu possante, mas, na volta, fica clara a potência do kit com zerinhos sucessivos e arrancadas de babar.

É difícil dizer se um capacete salvaria o motorista de um destino terrível em caso de acidente, já que, de forma geral, ele está sentado em um motor de Corcel com pequenas rodas – com absolutamente nenhum item de segurança incluído no pacote. É inegável, porém, que o piloto dessa belezinha parece, no mínimo, bastante animado em comandar essa máquina mortal em escala reduzida.

Comum, sim, mas nada saudável

Apesar de a brincadeira parecer nova ou mesmo surpreendente para quem não está acostumado com a cena de kart, a prática de trazer motores completos para esses veículos em miniatura é bastante popular no Brasil. O que chama atenção, no entanto, é que o projeto da vez parece ser bem mais caseiro do que o que se costuma ver – como dá para perceber na comparação com o vídeo acima. De qualquer maneira, vale o aviso: melhor não tentar algo semelhante em casa – mesmo se você tiver todas as peças necessárias a tiracolo.

Existe algo mais insano que um kart com motor de Corcel turbinado? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.