Veloz, furioso e elétrico: carro ultrapassa 300 km/h e crava novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Veloz, furioso e elétrico: carro ultrapassa 300 km/h e crava novo recorde

Se os fãs de carro estavam com receio de que o futuro dos automóveis elétricos seria sem graça, existe gente como os norte-americanos da Genovation Cars que não pretende deixar isso acontecer. Eles são os responsáveis pela criação do GXE, um protótipo que acabou de quebrar o recorde de velocidade para veículos elétricos "de rua", que podem ser usados no dia a dia.

Utilizando como plataforma um Corvette Z06 2006, o carro atingiu a impressionante marca de 300,6 km/h e não gastou uma gota sequer de combustível para isso. Ele utiliza um sistema de gestão de baterias de última geração e motores capazes de gerar uma potência superior a 700 cv. Confira o vídeo da façanha:

"Estamos extremamente felizes que o resultado de nossos testes de desenvolvimento levou à quebra do recorde", disse o CEO da Genovation, Andrew Saul. "Com base em nossa experiência até agora, acreditamos que o carro é extremamente robusto já que estabelecemos a nova marca em nosso primeiro dia de testes. Esperamos com certeza que ele faça muito mais".

Entretanto, nem só de velocidade vive o GXE: o carro tem uma autonomia de quase 210 quilômetros quando conduzido "normalmente".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.