Ataque do escorpião: Abarth mostra seu conceito 124 Spider em Genebra

1 min de leitura
Imagem de: Ataque do escorpião: Abarth mostra seu conceito 124 Spider em Genebra

A Abarth, preparadora oficial dos veículos da Fiat, é acostumada a fazer versões apimentadas e divertidas dos carros da montadora italiana. Foi assim com o Abarth 500 e agora com o Abarth 124 Spider, um pequenino conversível que vem para rivalizar com um dos queridinhos dos fãs de carros: o Mazda Miata, também conhecido como MX-5.

O novo carro da Abarth traz a receita certa para a diversão: um motor 1.4 turbo de 170 cavalos, tração traseira e um peso total de apenas 1060 kg – além do fato de o modelo ser conversível, claro. A velocidade máxima do pequenino carro é de 230 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

A estabilidade foi melhorada com a ajuda de um kit de suspensão da marca Bilstein, consideravelmente melhor que aquele encontrado na sua contraparte da Fiat. Freios maiores da Brembo, barras anti-rolagem e um câmbio de seis marchas fecham a lista de melhorias feitas sobre a plataforma do 124 convencional.

A versão mostrada em Genebra contava com o pacote chamado de "Heritage", que acrescenta um capô preto fosco. O veículo conta com itens padrão como cruise control, Bluetooth e um sistema multimídia. Luzes de iluminação diurna podem ser acrescentados, assim como os sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento.

Como de praxe, a venda do Abarth 124 Spider está prevista apenas na Europa e nos Estados Unidos, com valores começando em € 40 mil, aproximadamente R$ 166 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.