'Tecnologia revolucionária' de recarga sem fio será apresentada na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: 'Tecnologia revolucionária' de recarga sem fio será apresentada na CES 2016

A Ossia, empresa por trás da tecnologia de recarga sem fio Cota, e a KDDI, uma das maiores empresas de telecomunicação do Japão, anunciaram ontem (22) uma parceria que promete “revolucionar o uso de energia via wireless”. Os resultados dos investimentos pelo fundo de inovação da KDDI serão apresentados durante a CES 2016, feira que será realizada em Las Vegas (EUA) entre os dias 6 e 9 de janeiro.

O processo de recarga desenvolvido pela Ossia recebeu honrarias enquanto uma “Tecnologia para um Mundo Melhor” pela própria CES 2016. Por meio do sistema Cota, a transferência canalizada de energia pode ser feita de modo seguro a aparelhos como celulares, smartwatches e controles remotos, por exemplo.

Através da aplicação do método de recarga Cota, companhias de comunicação do mundo todo poderão passar a desenvolver dispositivos inteligentes capazes de incorporar os conceitos da Internet das Coisas (IoT). “Como a popularização da IoT criou oportunidades para o fornecimento de energia a vários aparelhos compactos, podemos esperar um desenvolvimento global dos negócios junto com a Ossia, que é uma startup promissora”, diz Makoto Takahashi, gerente-executivo sênior da KDDI.

O hub que serve como base à tecnologia Cota conta com uma pequena antena patenteada que pode transferir energia de modo constante a dispositivos móveis – a tecnologia funciona de forma semelhante à distribuição do sinal WiFi. “A possibilidade de se transmitir dados sem fio foi o primeiro passo da revolução dos mobiles”, comenta Hatem Zeine, CEO da Ossia e criador da tecnologia Cota. “Libertar as pessoas da confiança nos carregadores tradicionais é o próximo estágio”, completa Zeine.

...

Quanto tempo a bateria do seu celular dura com apenas uma carga? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.