Briga boa: sistema Quick Charge, da Qualcomm, ganha concorrente da MediaTek

1 min de leitura
Imagem de: Briga boa: sistema Quick Charge, da Qualcomm, ganha concorrente da MediaTek
Imagem: Android Authority

O sistema inovador da Qualcomm para carregamento rápido tem facilitado muito a vida de quem não tem tempo suficiente para deixar o celular na tomada. Sua tecnologia mais recente, o Quick Charge 2.0, está presente na série de dispositivos Snapdragon 8xx.

Agora, a MediaTek também entrou na onda do carregamento rápido com o lançamento do Pump Express Plus, que deve estrear nos chips MT6595 e MT6732. Com carregamento 45% mais rápido do que carregadores convencionais, essa tecnologia usa o aumento da voltagem para acelerar o processo, em vez de fazer como o dispositivo da Qualcomm, que aumenta a corrente de saída.

O primeiro aparelho com carregador compatível a usar esse sistema é o desconhecido dispositivo chinês Koobee Halo 3. Suas especificações são:

  • Modo normal: 5 V – 1,67 A (8,35 W)
  • Turbo 1: 7 V – 1,67 A (11,69 W)
  • Turbo 2: 9 V – 1,67 A (15,03 W)

Segundo a MediaTek, sua tecnologia tem a capacidade de carregar 75% de uma bateria de 2.060 mAh em meia hora. Toda essa promessa vai demorar para ser conferida aqui no Brasil, visto que o aparelho que funciona com esse carregador rápido não deve aparecer por essas bandas por vias normais tão cedo. Resta esperar para ver se o Pump Express Plus vai oferecer toda essa velocidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.